Usinas de Asfalto e Centrais de Concreto
  • Constante evolução e nova nomenclatura das Usinas de Asfalto

    Ao longo dos últimos anos a Lintec-Ixon tem lançado uma série de novidades em sua linha de Usinas de Asfalto, sendo pioneira na fabricação e introdução no mercado brasileiro das usinas em contêiner, a exemplo das gravimétricas de 120 e 160 t/h, também da usina contínua LX 4000C de 40 t/h.

    Posteriormente veio o lançamento da LX 5001, a única usina móvel completa com a tancagem integrada ao chassi, com capacidade de 50 t/h e versatilidade extrema que a permite atender a todos os tipos de projetos.

    Seguindo a linha de constante inovação em seus equipamentos, a partir de 2020 são introduzidos novos conceitos, como por exemplo: um queimador mais compacto, eficiente, com manutenção fácil e que seja preparado para os combustíveis disponíveis no mercado nacional, implementação de controles ainda mais inteligentes e um sistema elétrico de ajuste fino da temperatura de queima dos combustíveis. Tudo isso mantendo a facilidade e confiabilidade já consagradas em toda a linha.

    Desta forma, a partir deste ano (2021), todas as usinas que já incorporaram esta constante evolução passarão a adotar uma nova nomenclatura, por exemplo, a LX 8000 passa a se chamar LX 8001, a LX 12000 passa a ser LX 12001 e desta forma para as demais usinas.

    Fale com a gente, teremos enorme satisfação em auxiliá-lo.

    LX 12000 passa a ser LX 12001 LX 12000 passa a ser LX 12001
  • Usina de Asfalto de 160 t/h comissionada na região Sul

    Recentemente comissionamos a Usina de Asfalto LX 16001 com capacidade de 160 t/h para a empresa Pedreira Trevo Ltda, localizada no estado do Paraná, esta usina de alta capacidade de produção, possui ainda, tanques verticais de armazenagem de CAP de 50.000L e tanque de combustível horizontal de 30.000L, os equipamentos foram cuidadosamente instalados em uma belíssima planta do grupo, que possuem ainda outras Usinas de Asfalto e Centrais de Concreto da marca Lintec-Ixon instaladas em outras regiões.

    De acordo com o Sr. Rudimar Tondo, Diretor Executivo da Pedreira Trevo Ltda, o atendimento diferenciado desde a fase de negociação, durante a visita a fábrica e após o comissionamento com acompanhamento personalizado da equipe de pós vendas, tem se mostrado extremamente satisfatório e mostrou o total comprometimento da equipe Lintec-Ixon em cada etapa do processo.

    Em se tratando do equipamento, “os tanques verticais com sistema automático de acionamento dos agitadores e aquecimento extremamente rápido são um diferencial, a usina apresenta um sistema de controle extremamente didático e intuitivo, além de uma capacidade de produção fenomenal que atinge facilmente a produção de 160 t/h”, afirma o Sr. Rudimar.

    Converse com a gente e venha conhecer nossas soluções para o seu projeto, são equipamentos de pequena, média e alta produção que irão entregar a performance ideal para a sua necessidade.

    • Vista aérea Usina de Asfalto Lintec-Ixon da Pedreira Trevo
    • Usina de Asfalto produzindo
    • Usina de 160 t/h e famíla Tondo
de 26 próxima ›