Usinas de Asfalto e Centrais de Concreto Conheça o Grupo Lintec

CC2000B Lintec-Ixon presente em grande obra de construção de Complexo Eólico

18 de maio de 2016.

O complexo eólico de Santa Vitória do Palmar - RS, previsto para iniciar as operações em setembro deste ano, conta com reforço da Lintec-Ixon na produção de concreto usinado de suas torres.

Serão 69 torres de 120 metros de altura. O Grupo Iberobras, responsável pela fabricação das mesmas, é uma empresa com trajetória de 30 anos e reconhecido por um amplo histórico de projetos executados, sendo referência no setor da construção, da engenharia ambiental, da edificação e dos serviços.

O projeto do complexo eólico de Santa Vitória do Palmar prevê a capacidade de potência instalada de 207MW, com turbinas de 3MW de potência e 125 metros de diâmetro de rotor, sendo estas uma das maiores do Brasil.

A central misturadora de concreto CC2000B, equipamento responsável pela produção do concreto usinado para as torres desta grandiosa obra, possui produção nominal de 90m³/h. A forma construtiva dos dosadores e misturadores é conteinerizada, com sistema de controle totalmente automatizado.

O equipamento tem um sistema de supervisão automático de dosagens de excelente desempenho de produção e um alto nível de precisão, tendo em vista o rígido controle tecnológico no concreto fornecido para a confecção das torres.

Segundo publicado pela Tribuna do Norte, o diretor geral da Iberobras, Claudio Matias, afirma que, com a fabricação das torres, a empresa amplia sua atuação no segmento. “Nossa equipe gestora atua no segmento desde 1999, havendo participado dos primeiros parques instalados na Espanha e no Brasil” - afirma.

Em vista das grandes vantagens em utilizar-se energia eólica, a construção de Parques Eólicos tem tido constante crescimento nos últimos anos (a Lintec-Ixon tem participado da construção de muitos deles) e torna-se um mercado cada vez mais promissor. Segundo a Revista Epoca, os parques eólicos serão responsáveis pelo fornecimento de 11,5% de toda a energia do Brasil em 2024.

Os modelos de centrais misturadoras LINTEC-IXON garantem produção de concreto de qualidade superior para esta aplicação. Soluções práticas, de rápida montagem e fácil operação, das quais a Lintec-Ixon orgulha-se em fazer parte, pois trata-se de uma finalidade nobre - gerar energia renovável e limpa.

  • Central em operação à noite

 

Voltar