Usinas de Asfalto e Centrais de Concreto Conheça o Grupo Lintec

5 Motivos para adquirir uma Usina Gravimétrica Lintec-Ixon

17 de Junho de 2016.

As usinas de asfalto gravimétricas são conhecidas pela incontestável qualidade das misturas asfálticas resultantes de um completo e rigoroso processo de separação dos agregados por granulometria e pesagem.

As usinas gravimétricas em contêiner Lintec-Ixon possuem diferenciais exclusivos que tornam-se cruciais no processo de escolha dos fabricantes pelo melhor e mais rentável modelo de usina de asfalto.

Neste aspecto, a campanha “5 Motivos para adquirir uma usina gravimétrica Lintec-Ixon” entra em ação - escolhemos 5 dos principais diferenciais da usina de asfalto gravimétrica em contêiner Lintec-Ixon para apresentar e reafirmar as distinções exclusivas e ideais para os clientes que desejam combinar qualidade, economia e quesitos positivos na produção asfáltica em um só equipamento.

Confira:

 

1 - Agora produzida no Brasil

Seu conceito inovador e que faz sucesso no mundo agora está com todas as facilidades de ser fabricada no Brasil.

Além de ser mundialmente conhecida, o conceito de usina gravimétrica em contêiner agora também é fabricada aqui no Brasil! Com isso, todas as facilidades de aquisição de itens nacionais se destacam, tais como: Finame, preço acessível e pós-vendas.

 

2 - Retorno Rápido do Investimento

O retorno sobre o investimento ocorre de forma muito mais rápida com as usinas gravimétricas Lintec-Ixon. Isto se deve ao exclusivo sistema de secagem/seleção que não necessita gasto adicional de energia no aquecimento dos agregados, proporcionando maior economia e rentabilidade.

As usinas de asfalto convencionais com secador ao nível do solo necessitam um acréscimo substancial de temperatura durante a secagem dos agregados para compensar a perda de calor no elevador de canecas e na peneira de decks. Já o conceito das usinas CSD da Lintec permite fazer o processo de secagem e seleção dos materiais em um único tambor no alto da torre, o que elimina a perda de calor durante o transporte e seleção dos materiais, além do secador com dupla-função ser mais eficiente, já que durante a separação o calor do secador auxilia o processo.

 

3 - Facilidade de Transporte

O conceito em contêiner torna a usina mais fácil de transportar e montar, todos os componentes estão prontos em cada módulo contêiner, bastando conectá-los na montagem final. Esta incrível solução permite a fácil desmobilização da usina e transporte para outra obra sem a necessidade de se preocupar com centenas de peças avulsas, evitando a depreciação do equipamento.

 

4 - Ambientalmente amigável

Possui todos os componentes protegidos do tempo, reduzindo emissão de ruídos e pó. Esse atributo facilita a instalação do equipamento em qualquer área.

 

5 - Perfeita também para Concessões Rodoviárias

Elas são perfeitas para qualquer obra de pavimentação, mas têm se tornado as usinas preferidas para atender concessões rodoviárias.

O grande diferencial é a qualidade do asfalto e durabilidade da pavimentação, reduzindo custos de manutenção. A não necessidade de fundações e fácil mobilização também integram os fatores que a tornam a melhor indicada para este perfil de obra.

Podemos destacar a notável participação de duas usinas gravimétricas em contêineres CSD 3000 nas obras de duplicação da BR-163, constituindo recorde de produção da Odebrecht, superando os resultados da empresa em outros dois grandes projetos. Confira AQUI a matéria completa.

O baixo custo de transporte, a não necessidade de fundação de concreto, montagem rápida (assim como sua desmontagem), além de possuir economia energética notável foram os fatores determinantes para que a aquisição fosse efetivada. Aliado a todas essas vantagens, agora as usinas gravimétricas com conceito e qualidade LINTEC estão sendo fabricadas no Brasil.

São 5 bons motivos para aquisição deste impressionante equipamento, não é mesmo?

Clique AQUI e converse conosco. Além destes 5 motivos, você vai se surpreender com todos os atributos positivos que integram este equipamento.

 

Voltar