28 de Março de 2016.
Juntamente à LINTEC GmbH & Co. KG e empresas do Grupo Lintec, a LINTEC-IXON estará participando da Bauma 2016.
A feira, que é realizada a cada três anos, é considerada a maior e certamente a mais importante feira do mundo no ramo da construção civil.
Mundialmente, é a única feira comercial que reúne a indústria de máquinas para construção em toda a sua amplitude e profundidade.
Em 2013, sua última edição, a feira obteve recorde de números: 575.000 metros quadrados, 3.421 expositores e 535.065 visitantes. Estima-se que, neste ano, a feira obtenha recorde de números novamente. Justamente por ser neste evento onde os principais intervenientes internacionais se encontram e os novos desenvolvimentos significativos do segmento são apresentados.
A 31ª edição da feira ocorrerá em Munique (Alemanha), de 11 a 17 de abril de 2016.
Frente à importância desta feira para os segmento, a LINTEC-IXON, estará presente juntamente à Lintec GmbH & Co e empresas do Grupo Lintec, destacando as vantagens competitivas de toda a linha de produtos.
Venha conferir de perto as novidades e este grande evento!
Estaremos no estande FS. 1211/1, área externa!
Clique AQUI para credenciar-se.
1º de Março de 2016.
Em fevereiro deste ano, a Lintec-Ixon efetuou a entrega técnica do equipamento LX 8000, adquirido pela TeConPav, de Natal - RN, durante a feira M&T Expo de 2015.
A TeConPav, empresa de engenharia habilitada a executar serviços de construção civil em geral, tendo como responsáveis os engenheiros civis Jarbas de Oliveira Cavalcanti Filho e seu pai Jarbas de Oliveira Cavalcanti (que trabalha com PMF e CBUQ deste 1978, com experiência de execução em várias obras de 12 estados do país), mostra-se amplamente satisfeita com os resultados obtidos pelo equipamento.
Jarbas Cavalcanti conta como foi sua experiência:
“Tendo a necessidade de comprar uma Usina de Asfalto para as obras da TeConPav em nossa região, fomos à feira M&T EXPO 2015, para conhecer as inovações das usinas oferecidas no mercado brasileiro.” Destaca Jarbas Cavalcanti. “De todas as usinas que nos foram apresentadas, a que nos chamou atenção foi a LX-8000 da LINTEC-IXON, por apresentar:
- - Opção de 4 (quatro) silos contínuos integrados com volumes de 6,00m³ cada.
- - Misturador externo (Tipo Pug-Mill), com câmara de aquecimento, sensores de contato para desarme em caso de abertura indevida da janela de inspeção.
- - Dosador de CAP fora do tambor secador.
- - Capacidade do queimador com secador contra fluxo.
- - Aquecedor de fluído térmico com capacidade de 500.0000Kcal/hora
- - Sistema de filtragem com mangas lisas.
- - Painel elétrico na cabine de fácil acesso, ficando isento de poeira.
- - Cabine de comando com boa visibilidade de todo o processo.
- - Automação do sistema, com sistemas de alarmes.
- - Conjunto móvel em chassis reforçado.
- - Preocupação com o material humano, atendendo toda NR-12 com proteção dos funcionários, proteção de partes móveis, cordão de segurança nas laterais das correias transportadoras, botões de parada do imediata do sistema, em caso de emergência.
Confira o resumo da rápida entrega técnica efetuada para o equipamento da TeConPav:
“A LINTEC-IXON colocou à nossa disposição um técnico por um período de 10 dias para fazer a montagem e colocar em funcionamento a usina. No 4º dia a usina já estava aferida, funcionando com os agregados aquecidos sem adição de CAP. No 5º dia foi iniciada a produção de CBUQ, com a presença do técnico concluindo o treinamento do nosso operador na cabine de comando. Já no 6º dia a usina passou a funcionar com o nosso operador sozinho na cabine, o técnico ficou no lado externo acompanhando o funcionamento. Quando a produção acumulada foi superior a 400 toneladas o técnico fez o relatório final e a entrega técnica. E no 7º dia estávamos trabalhando sem a presença do técnico que já tinha retornado a fabrica.”
Estima-se que a usina, programada para uma produção de 80 toneladas por hora, possa produzir mais do que a capacidade nominal, apesar da umidade dos agregados miúdos serem superiores a 3%, segundo Jarbas, o maçarico está com 60% da capacidade. “Com o aumento de caçambas e suprimento dos materiais, acreditamos que a produção da LX-8000 da LINTEC-IXON será superior a 80 toneladas por hora.” Comenta.
O operador Jair Pinto do Nascimento, também destaca: “Trabalho há 16 anos em usinas de asfalto, Lintec-Ixon é a quinta marca. O que gostei dessa usina foi a posição da cabine é excelente, com visibilidade de todo o processo. A posição do quadro de comando dentro da cabine facilita o acesso em caso de desarme de algum conector.” Jair ainda ressalta: “Gostei também da mistura da massa ser externa, com um misturador de grande capacidade, garantindo homogeneidade da massa, além do aquecimento de óleo térmico, com injeção do CAP, e a capacidade dos silos. A montagem e entrega técnica foi muito rápida”.
Entre as obras para as quais a usina LX 8000 da Teconpav irá fornecer CBUQ, estão diversas ruas do município de Natal/RN, do município de Monte Alegre/RN e do Departamento de Estradas e Rodagem - RN. Jarbas ainda reitera “Possuímos uma usina de asfalto móvel com produção de 80 t/h da LINTEC-IXON, ano 2015, totalmente automatizada, dotada de quarto silo dosador de agregados, secador contra-fluxo, misturador externo tipo Pug-Mill, sistema de filtragem pulsante com mangas lisas, dentro das exigências de produção de CBUQ que o DNIT faz. Estamos à disposição para produção de massa asfáltica dentro das necessidades do cliente.”
A excelência nos resultados obtidos com os equipamentos da Lintec-Ixon tem norteado os negócios da empresa. A satisfação de nosso cliente TeConPav é motivo de orgulho: “A instalação e a usina da Lintec-Ixon, tem sido elogiada pelos colegas empresários, fornecedores, transportadores e clientes da TeConPav, a cada dia fico mais satisfeito e ciente da escolha acertada que fizemos”, destaca Jarbas Cavalcanti.
As usinas série LX da Lintec-Ixon tem se destacado cada vez mais pela melhor relação custo x benefício no Brasil. Faça uma consulta e comprove!